quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ORQUIDEAS


Orquídeas, na verdade, são flores para a vida toda, são eternas,desde que bem cuidadas.
Existem muitas, muitas especies. Marque o nome em suas orquídeas, muito importante, serão mais valorizadas, é importante para venda, para colecionadores, para saber os cuidados, enfim é como se fosse o pedigree da planta.
Elas parecem delicadas  mas na verdade são flores rusticas.
Precisam de bastante luz, não agua demais.
Se o vaso for de barro regar 3 vezes por semana, porque esse material não retém a umidade.
Se for de plástico regar 2 vezes por semana, esse material retém a umidade.

Pode por gelo nas orquideas? tem quem põe
Somete na especie  'Cymbidium'  pois é originária de clima frio e nele floresce melhor. Por gelo  no começo da noite.

As orquideas não gostam de vaso grande, quando as raízes estiverem saindo pra fora, replantar, porém escolher um vaso de um ou 2 dedos maior, ir aumentando aos poucos. Por pedrinhas no fundo do vaso para a drenagem e também para pesar mais e a planta não tombar, colocar a planta e preencher em volta , melhor com musgo, ele retém a umidade  (umedecer e espremer), e também casca de pinus, por um pouco de cada, não esquecendo que a casca de pinus não segura a umidade, então regar mais. Melhor não por fibra de coco e chips, eles se desintegram em +- 1 ano e é preciso trocar. Podem ser plantadas no tronco de arvores, prendendo com  fio de nylon (aqueles usados para pesca).
As orquídeas precisam ser adubadas. As plantadas em arvores não é necessário. Adubar, as plantadas em vasos com adubo 10.10.10 ou 20.20.20 ou adubo orgânico

Uma palavrinha para a interessante orquídea aérea, da espécie ''Vanda'', que floresce o ano todo, ela pode ficar no vaso ou simplesmente pendurada e ser molhada(as penduradas) com borrifador e uma vez por semana borrifar adubo. Ela requer um lugarzinho onde o ar é mais umido.


                                                            CYMBIDIUM
         
                                                                   CATLEIA
             VANDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário