quinta-feira, 29 de setembro de 2016

MACARRAO NA PANELA DE PRESSÃO

RECEITA I
com presunto e muçarela

Muito bom esse macarrão, ele fica cremoso, uma delícia.

INGREDIENTES:
500g de macarrão
1 lata de molho de tomates
1 lata de creme de leite
2 cubinhos de caldo de galinha
2 colh.sopa de margarina
sal a gosto
200g presunto em pedacinhos
200g muçarela em pedacinhos,  ou mais se preferir

MODO DE PREPARO:

Colocar o macarrão na panela de pressão, por também o molho, o caldo galinha, a margarina, o sal e colocar agua até cobrir os ingredientes. Tampar a panela, levar ao fogo e quando pegar pressão contar 4 minutos e desligar o fogo. Abrir a panela, colocar o presunto, o creme de leite, a muçarela e misturar tudo.  Fechar a panela (não  levar ao fogo)e esperar o queijo derreter sem ligar o fogo.
Servir enquanto quente.

Esse macarrão pode ser feito com carne moída ou frango em vez do presunto. Fazer tudo igual, porém substituir o presunto por carne moída ou frango picadinho, já refogados com temperos.



                                                    RECEITA II
                                                 com carne moida

Numa panela de pressão:
refogar no oleo ou azeite uma cebola ralada, alho, sal, por 500 gm de carne moída, refogar, por uma lata de molho de tomates, mexer, por uma lata de creme de leite com soro, mexer, por meio litro de agua , mexer, por meio pacote de macarrão parafuso cru, mexer bem misturando tudo e tampar a panela de pressão. Quando começar soltar a pressão abaixar o fogo e contar 3 minutos, desligar, esperar sair toda a pressão da panela, por num refratário e regar com queijo p ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário