quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SANDUICHE GRATINADO (com pão de forma)



Muito prático, substitui perfeitamente uma torta salgada.

1 pão de forma, se preferir tire a casca ou compre sem ela.
Conte quantas fatias tem, separe a metade, estenda a outra metade pra ver o tamanho que deve ser a forma.
Faça um molho  branco com meio litro de leite, 1 caldo de carne ou frango ou troque  por 1 colher de manteiga e sal, pim.do reino,  nos moscada, 2 colh.de sopa de farinha de trigo(se quiser troque por amido de milho se não for congelar), mexe bem, com o fue melhor, para dissolver a farinha e leve ao fogo pra engrossar. Se quiser misture no final meio copo de requeijão cremoso ou catupiri.  Reserve.
RECHEIO:Se fizer com 1 pão de forma, meio peito de frango é o suficiente.
 Refogar o peito de frango cozido e desfiado, com os devidos temperos, por azeitonas picadas, uma lata de milho verde em lata, caldo de frango, um pouco de molho de tomates e cheiro verde.
Untar uma assadeira com maionese, colocar metade dos pães, em cima deles espalhar o recheio, por cima a outra parte dos pães. Faça quantas camadas quiser. Pra um pão de forma será 2 camadas de pães. Em cima da ultima camada de pães (aperte um pouco os pães) coloque o creme, cobrindo tudo mt bem, polvilhe queijo ralado ou uma camada de muçarela. Leve ao forno para gratinar.

OBS. O recheio, em vez de frango pode ser feito com  uma camada farta de fatias de presunto, outra de muçarela, rodelas de tomates picados sem semente, oregano. Por outra metade dos pães,  molho branco, muçarela, oregano e leve pra gratinar.  Pode ter mais camadas.
Pode também ser feito com carne moida, linguiça calabresa defumada etc.

Se quiser enfeite com batata palha após gratinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário