sexta-feira, 14 de junho de 2013

CREPES

 
                                                  
      Receita de Alvaro Rodrigues

No liquidificador, coloque:
3 ovos
1 xic cha de leite
1/2 xic cha de creme de leite fresco
1/2 xic cha de cerveja branca,  não gelada
1 xic de cha de farinha de trigo especial
1 colher sopa de oleo, sal, salsa
1 tablete de caldo (escolha o sabor que combine  com o recheio)

Não bater, apenas pulsar para misturar. Descansar 15 minutos.

Fritar como panquecas

RECHEIO:  pode ser de frango, calabresa, bacalhau, camarão, milho, presunto, queijo etc.

Numa panela dourar 2 colheres sopa de farinha de trigo em 60 gm de manteiga, mexendo até derreter. Por 1 copo de creme de leite fresco, misturado com 1/2 copo de leite frio, mexer até engrossar.. Deligar o fogo e por 1/2 copo de requeijão, 2 colh.sopa de molho de tomate, mexer   e   por 400 gm (pesar após pronto),  de camarões temperados, refogados e processados grosseiramente, acertar o tempero, colocando sal  e pimenta.
Rechear os crepes, espalhando o recheio nele todo. Dobre em dois como um leque ou faça trouxinhas amarradas com cebolinha verde (levemente passada na agua quente), ou faça como um embrulho, ou uma bala ou o modo tradicional..   Regar com o molho abaixo, salpicar queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar.

MOLHO AO CURRY   (este molho também pode ser usado em carnes, peixes e legumes)
1/2 copo de requeijão cremoso (de copo), 1 1/2 copo de creme de leite fresco sem bater  (na falta deste usar 1 lata de creme de leite misturada com uma pitada de fermento em pó), 200 gm de requeijão (o de caixa), 1 colher sobremesa rasa de curry.  Vai colocando tudo numa tijela e mexendo, por ultimo o creme de leite. Colocar tambem 1 colher sopa de conhaque, sal e pimenta do reino branca, mexer. Fica um molho +- líquido.




 



                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário