domingo, 20 de maio de 2012

CURAU DE MILHO VERDE


O milho é grande fonte de energia por conter alto teor de carboidratos, além de possuir quantidades consideráveis de vitaminas B1 e E e sais minerais.

A vitamina B1 (tiamina) ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, e tonifica o músculo cardíaco. A vitamina E apresenta propriedades antioxidantes sendo, por isso, utilizada na conservação de alimentos. Ela combate a degeneração muscular, atua no crescimento e protege o sistema reprodutor, aumentando a potência sexual.É ainda rico em Fósforo (necessário ao cérebro).

O milho deve ser comprado fresco, com as folhas bem verdes e vivas e cabelos marrom-escuro. Se ele estiver à venda já sem casca, verifique se a ponta inferior da espiga é afilada e macia. Isso indica que ele está em boas condições.

O milho pode ser consumido por pessoas que possuam o aparelho digestivo delicado, por ser de fácil digestão. O óleo de milho é indicado porque dificulta a formação de gordura no sangue, reduzindo o nível de colesterol.

Pode ser preparado em espigas inteira, grelhado ou cozido em grãos. E fica mais saboroso quando se espalha manteiga ou margarina sobre as espigas.

Seu período de safra vai de dezembro a abril


                                               CURAU  DE  MILHO VERDE

Voce vai precisar de espigas de milho verde e leite , se voce colocar  mais leite ele ficará mais mole, e se colocar menos leite ficará mais durinho. Além disso vamos usar manteiga e açúcar. Como voce vê usa-se quase nada para um prato tão gostoso.


Para 14 espigas usa-se mais ou menos 2 litros de leite  (consistencia mais mole que dura) aumente ou diminua a quantidade de leite, de acordo com a consistencia desejada.
Tire todos os milhos das espigas com uma faca e bata  o liquidificador com a ajuda do leite, coloque aos poucos, o mínimo suficiente para bater. Passe essa mistura por uma peneira, espremendo bastante para aproveitar bem todo o  seu suco. Passe o líquido peneirado pra uma panela, junte uma pitada de sal, 2 colh.sopa de manteiga e açúcar a gosto, pau de canela e cravos da india. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Tire a canela e os cravos, se quiser.
Passe para um pirex, espere esfriar e salpique canela em pó.

Se voce for  fã do leite condensado poderá misturar uma lata dele também, mas não é necessártio, neste caso diminua o leite e o açúcar.


CURAL MAIS DURINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário